x

x
6

“a tomar balanço”


Ontem estive de “neura” a tarde toda, uma neura que teima em perdurar. Daquelas que aperta o coração e que nos deixa ansiosos, daquelas que nem a aula no ginásio consegue fazer passar.
Hoje a neura continua. E isto é tão mau que não me deixou sequer voltar a fazer algo esta manhã, que já vai sendo um hábito às 6ªs de manhã e que, mesmo sendo um misto de trabalho/lazer (a formação à querida Otília), me deixa sempre bem-disposta.
Felizmente tenho a “sorte” de ir conseguindo ter à volta pessoas de bom coração e que em momentos destes põem de lado as “obrigações” e me recebem “apenas” para conversar e conviver e que não me fazem sentir culpada de ter de deixar alguns compromissos de lado.

A razão desta neura é conhecida por mim. E é verdade que é mais fácil resolver os “problemas” quando se sabem as causas e até as soluções.
E é por isso que neste momento tomei a decisão de fazer uma pausa. Não vou “fechar para balanço” mas vou antes parar para “tomar balanço”.

Há muita coisa a organizar, algumas decisões a tomar e um caminho a escolher.
As solicitações são algumas, nem sempre na direcção que quero ir, e por vezes a vontade de agarrar tudo faz-nos perder as coisas importantes – algumas vezes faz-nos perder tudo. Os amigos querem ajudar e nem sempre conseguimos transmitir-lhes que aquilo que acham bom para nós não é de facto o que queremos fazer.

Nunca fui pessoa de seguir à risca um plano mas neste momento preciso traçar algumas linhas orientadoras e definir algumas coisas a nível profissional. Isto porque também a nível pessoal algumas coisas começam a andar “desorganizadas” e isso eu quero evitar a todo o custo. Porque já aprendi que o tempo de qualidade em família é muito importante e porque nos últimos meses tal muitas vezes não é possível porque o trabalho o exige.
Mas esta organização é possível e tem de ser feita.

Ultimamente tenho-me lembrado de algumas pessoas em especial, quer porque ao longo da vida me transmitiram ensinamentos que guardo comigo, quer porque passo por situações que me recordam situações por elas passadas.
E nesta minha fase lembro-me muito de uma pessoa que foi minha mestre de Yoga (a querida Maria Emília que deixei de ver quando saí da empresa onde estava, já quase há 2 anos) e que um dia me disse: “ Helena, tu tens muita energia. Isso é bom! Só tens de aprender a focá-la para as coisas que queres e que são importantes para ti senão ela dispersa-se!”
E porque sei que o problema é este, e porque agradeço a “sorte” que tenho tido com as pessoas que me acompanham neste caminho, vou seguir este ensinamento à risca! Vou parar e tentar focar a minha energia para os locais em que ela tem de ser aplicada.
Pode demorar apenas alguns dias ou algumas semanas. Mas tem de ser feito.

A oficina continua a funcionar, os workshops continuam em pleno.
As restantes coisas é que vão sendo organizadas e assim que possível dou a conhecer o caminho tomado – a ideia que tenho é que novas áreas vão ser exploradas ;o)

Vou estando por aqui, “a tomar balanço”!

Fiquem bem :o*

6 comentários:

Anonymous disse...

Olá Lena, pois é isso mesmo.. o que te disse a tua querida amiga do Yoga... alguém te disse também..lembra-te...Aikido?!? é tudo uma questão de focar a nossa energia naquilo que pretendemos... sempre que precisares e quiseres...estou aki e ali e em qualquer lugar. beijocas.

♥ Nia disse...

Espero que encontres o teu caminho e que sigas o que mais te faz feliz :D Boa sorte!! Vai à luta e conquista o que procuras ;)
bjbjbj

[ atelier encantado ] disse...

Querida Helena.
Por vezes há que PARAR.. RESPIRAR.. e voltar a respirar.. somente isso... mais nada.. e deixar o resto correr.. Como um rio que flui e sabe onde vai desaguar..

um beijinho
Sonia

Mamã da Bá disse...

Há momentos assim, menos bons em que nos sentimos perdidos, sem direcção. Mas às vezes as respostas que procuramos estão mesmo ao nosso lado.
Tenho a certeza que é apenas um momento menos bom, que se vai resolver porque tens a força necessária para isso acontecer.


Bjs cheios de força.

Sofia B. disse...

Toma balanço à vontade, estou ansiosa por saber as tuas resoluções, mas enquanto isso, se precisares, tou aqui :)
bjs

Anonymous disse...

Prezada Helena! Nao nos conhecemos,mas quando li seu depoimento sobre "a tomar balanço", tocou meu coraçao, pois sempre andamos aprocura de "algo" que nos complete, que preencha o vazio em nosso coraçao,em nossa alma e nao sabemos onde encontar nem o que é, porem, ao ver seu blog,constatar o dom que Deus de lhe deu,ja pensou que Deus tambem queira algo importante - voce, seu coraçao! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que nele cre, nao pereça mas tenha a vida eterna. Joao 3.16 (Biblia Sagrada). Deus lhe ama muito, e somente ELe tem poder para preencher e ajudar-te em sua vida!
Nao quero lhe falar de religiao, mas de Jesus,um amigo bem perto nos momentos mais dificies! Se voce quiser ouvir falar mais a respeito da palavra de Deus, deixo um convite para aparecer na: ADM - Rua das figueiras lote 12 cave , Odivelas, ao pe da Peugeout(zona industrial,) Domingo as 17:30, onde algumas familias se encontram com alegria e amor, buscando a verdadeira essencia da vida, amor, paz- Jesus Cristo!!
Meu nome é Katy Oliveira
meu email oliveirakaty@msn.com
Espero encontra-la ! Deus te abençoe