x

x
1

♥ curso de introdução à Meditação Budista ♥

Há alguns anos que esta "temática" do Budismo me despertou a curiosidade e que este "tipo de filosofia de vida" vai fazendo sentido para mim.
Entre pesquisas na internet, compra de livros sobre o tema e participação numa sessão de meditação e num workshop num centro Budista alguns ensinamentos vão ficando retidos e o facto é que em certas ocasiões da vida (mais numas que noutras, é inevitável) se tentam aplicar os conhecimentos adquiridos. Não porque "tem de ser", não porque nos "impingiram", "apenas" porque de facto fazem sentido e porque me fazem sentir melhor.

De vez em quando esqueço um pouco as "coisas" que me fazem sentir bem e que me fazem crescer como pessoa, mas em algumas "alturas críticas" o que realmente faz sentido acaba por vir ao de cima e ajuda-me a tentar agir de uma forma diferente, o que me proporciona um sentimento de maior bem-estar.
Quem conheça um pouco esta temática saberá do que falo.

Há algumas semanas atrás o convite para participar neste curso deixou-me surpresa. Veio da parte da minha irmã, alguém que nunca supus que se interessasse minimamente pelo tema, quanto mais pela práctica de algo ligado ao Busdismo.
A prova de que realmente conhecemos tão pouco aqueles que nos rodeiam e que no fundo nos são mais próximos. Mas também a prova de que as mentalidades mudam e de que em certo momento da nossa vida nos questionamos sobre a nossa vida, sobre as nossas emoções e as dos outros e sobre o que é de facto importante para nós. E quando assim é buscamos respostas - para mim algumas delas estão de facto no Budismo e na meditação, esta como um "instrumento" para as alcançar.

O curso acaba amanhã.
Foram apenas 3 dias de ensinamentos para praticar nas mais diversas ocasiões. Porque a meditação pode ajudar-nos de facto a encontrar o nosso equilíbrio, a concentrar na tarefa que desenvolvemos em determinado momento e a viver o "aqui e agora".
Quanto a mim um curso para toda a gente. Mesmo!
Para quem tiver hipótese de em algum momento da sua vida poder experienciar este tipo de prática que não é só para os "iluminados" o meu conselho, que só terá a importância que lhe derem, é que nem hesitem :o)

Fiquem bem :o*

1 comentários:

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

Olá Helena
Obrigado por partilhares e dar a conhecer.
Quem sabe em Junho estarei lá!?

Beijos

Paula