x

x
1

A não perder

Um site a não perder (da minha mestre de Yoga) e sem dúvida a não perder mesmo este último post.
Fiquem bem, bom fim-de-semana!
6

[fadas em moldura

Prendas de Natal
(sugestão da Carla ;o)
2

[molduras forradas com tecido

Prendas de Natal
1

[agendas forradas com tecido


Prendas de Natal
4

Magical Pieces 2007.12.26 - Natal...


...para mim, assim como para tantos outros, é tempo de família.

Dos preparativos para o jantar, do fazer da aletria e da baba de camelo (sim, cá por casa estes são os doces de tradição - a aletria porque eu e o meu pai gostamos e a minha bisavó adorava e porque a faço muito bem :o) e a baba de camelo porque, modéstia à parte, a faço melhor do que qualquer uma que tenha provado até hoje e como assim é pedem-me sempre para a fazer).

Do preparar das prendas (principalmente as das crianças), do cuidado ao escolhe-las e desde o ano passado de fazer algumas das que ofereço. Este ano foi também tempo de encomendas de algumas das coisas que faço o que me fez trabalhar até tarde durante as últimas semanas e até às tantas durante os últimos dias... sabem o que é chegar a 6ª feira dia 21 com as prendas que queria fazer para a família ainda por fazer?!... pois... dia 25 de manhã estava ainda eu a acabar uma das prendas que iria dar a uma das sobrinhas que só vi nesse dia... que por sinal foi aquela que vi que mais gostou de algo que fiz - um par de brincos em feltro para uma menina que tem as orelhas furadas há pouco tempo :o)

Natal é assim também o ver as pessoas vibrarem com algo que saiu das nossas mãos e perceber o quanto gostaram e apreciam o nosso trabalho! Mas também é sentir que algo que fizemos com tanto carinho e que achamos muito bonito não foi devidamente apreciado... há quem dê muito valor ao que fazemos e há quem não esteja nem aí...

E com tudo isto, a par de todas as coisas boas, há também as menos boas. Há o stress de querer ter tudo pronto, há o exagero de consumismo... tentei não stressar tanto e acho que o consegui, o consumismo também o consigo dominar desde há muito - mas faz-me uma tremenda confusão a quantidade de prendas que se dão nestas alturas... à forma como se enchem as crianças de montes e montes de prendas e à falta de pensar no que estes actos lhe poderão provocar, nem sequer é no futuro porque presentemente já se vislumbram certas e determinadas atitudes em algumas crianças habituadas a ter de tudo a nível material... Mas isto é tema para outra altura porque o espírito ainda é de festa e aproxima-se para mim um stress ainda maior que é a passagem de ano...

Bom, o que desejo é que o espírito desta altura, o de partilha, amor e carinho pelos outros perdure por todo o ano. E que se acabe com o excesso de consumismo que alguns teimam em perpétuar :o)

Daqui a pouco coloco um post com algumas fotos que foram algumas das prendas que ofereci este ano. Algumas apreciadas, outras recebidas sem grande alegria :o)
Beijocas grandes e bom resto de semana :o*
9

A todos os que me visitam :o)


4

[bolsas com espelhos - várias encomendas



Estes últimos dias passei-os doente em casa e por isso com pouca disposição para trabalhar ou para aqui vir. Pelo caminho ficaram algumas encomendas das quais agora deixo aqui algumas fotos.
Mais AQUI
6

Cá por casa esta semana :o)


10

[fadas Bosquelina e Cleotetra

Bosquelina
Cleotetra


As 2 últimas fadinhas que fiz.
A 1ª uma encomenda e a 2ª começada num workshop e que vai para uma menina que já se iniciou também nas lides do feltro (espero que esta fadinha lhe possa servir de inspiração ;o)
Beijocas a toda(o)s e fiquem bem!
4

[workshop Mundo Mágico / Bonecos - 02.12 - Amadora

Fotos do meu último workshop deste ano.
Foram poucas mas boas ;o)
E quem não foi não adoçou a boca :o)
Para o ano há mais!
3

[workshops de feltro artesanal - 17.11 - Loures

Aqui ficam algumas das fotos deste workshop.
0

[bolsas com Espelhos - encomenda


Bolsas com espelhos personalizados com fotografias no interior.
Encomenda.
5

Momentos

Sessão de pintura :o)
Pergunta dela: "Oh mãe, posso pintar também a cara?!"
:o)))
5

Magical Pieces 2007.11.26

Faz hoje 2 meses que escrevi o meu último Magical Piece.
Hoje volto a fazê-lo mesmo não sendo uma 4ª feira.
O motivo? As amizades virtuais :o)

Desde que por aqui ando que tenho "conhecido" algumas pessoas que mesmo sem conhecer fisicamente e pessoalmente (a não ser a querida Célia que actualmente anda por terras de Sua Magestade) me são muito queridas e cujos blogs visito diáriamente.
Aquelas que conheci através dos seus blogs e que me estão mais perto do coração, por uma ou outra razão, são Célia de que já falei, a Nat, a Edien, a Sónia, a Ana e mais recentemente a Betty.

Hoje venho aqui deixar este Magical porque esta minha última "aquisição" é uma querida brasileira que visita o meu blog e que tece de elogios o meu trabalho... sejam ou não merecidos deixam-me muito babada, tanto que chega a ser engraçado ver o meu nome e o da minha marca serem bem falados do outro lado do Atlântico. Ou seja, a minha "fama" precede-me :o) ihihih! Ainda não passei deste lado e já falam de mim e do meu trabalho do lado de lá!
A Betty fez-me uma encomenda e com ela seguiu o mimo possível ;o) a bruxinha Maglínea e a fadinha Sweet Elizabeth voaram para São Paulo! Espero que façam as delícias dela própria e de quem mais a vir e já que o meu trabalho é por lá apreciado que possa servir de alguma inspiração se possível.
Em "troca" a Betty mandou-me os miminhos todos que vêm no início das fotos!!! Um monte de botõezinhos lindos! Daqueles que eu cobiçava das fotos das meninas brasileiras! São meus, todos meus :o) e com eles ainda me chegou um CD de música que ainda não ouvi na totalidade mas do qual estou a gostar muito.

Obrigada querida Betty por já fazeres parte deste grupo de pessoas que tornam os meus dias melhores e mais bonitos.
Obrigada a ti e todas as outras blogueiras que me visitam e as quais visito, em especial para as minhas blogueiras preferidas :o*

Boa semana para todas elas e para todos os que me visitam!
2

[workshop Mundo Mágico / Bonecos - 24.11 - Amadora


Enquanto as minhas queridas formandas do workshop anterior (aqui em Loures) não me enviam as fotos do workshop de sábado dia 17, aqui fica já a referência ao workshop que aconteceu hoje (ontem sábado) mesmo no Mundo dos Acessórios na Amadora.

Tive formandas/o muito prendadas/o e penso que o resultado do workshop foi muito satisfatório. Não se ficaram apenas pelo que lhes foi ensinado e ornamentaram ainda as suas bonecas e fadas com pormenores ao seu gosto. Isto deixa-me muito satisfeita porque sinto que gostaram do aprendido e que ainda tiveram vontade e criatividade para ir um pouco mais longe. Fico mesmo feliz quando isso acontece ;o)
Fica aqui uma das fotos do workshop mas podem ver mais AQUI.

Beijocas para todos e bom resto de fim-de-semana :o*
3

[voou ;o)

E quando chegar ao seu destino darei aqui mais pormenores :o)
13

1º ANIVERSÁRIO FEEL 4 FELT

O meu blog, e consequentemente a marca Feel 4 felt e eu própria, está de parabéns!

A "brincadeira" começou faz hoje 1 ano com as preparações de prendas para o Natal. Nunca eu sonhei sequer com tudo o que de bom de aconteceu este ano!
Desde um monte de encomendas para o Natal (espero que as minhas peças possam levar um sorriso a algumas das pessoas que as vão receber), a feiras em que participei, a workshops em que participei e que agora sou eu própria a dar, a muita gente bonita que conheci pelo caminho, algumas amizades construídas.

Agradeço a todos os que me visitam neste cantinho, quer regularmente quer esporádicamente, a todos os que já são os portadores de alguma das minhas peças, a todos os que me apoiam e me elogiam, a todos os Amigos e conhecidos que me ouvem falar vezes e vezes sem conta no bendito feltro (ou féltro ou filtro como alguns ainda insistem em lhe chamar ;o) nos workshops e tudo o que está relacionado que este meu novo mundo. Obrigada a todos os que divulgam o meu trabalho e o meu blog! Obrigada ao mestre e colegas do Aikido pela paciência com que me ouvem dizer que "no próximo sábado há workshop de feltro!"

Um obrigada especial às minhas melhores vendedoras :o) e às minhas melhores compradoras!

Obrigada também (e MUITO!) à minha família, em especial à minha filhota (que adora os meus trabalhos e que com 4 anos já dá palpites de como devo fazer algumas coisas :o) ao meu marido (pela divulgação e pela venda dos meus trabalhos aos colegas! e por ficar a tomar conta da filhota enquanto vou dar os workshops) e à minha mãe (pelos mesmos motivos do marido ;o)

Um obrigada especial às minhas queridas formadoras Filipa Brito e Barbara Faber pelos seus ensinamentos.
E obrigada à Rute do Mundo dos Acessórios e ao pessoal do Equílíbrio Ginásio por me deixarem lá fazer os workshops!

Para todos um beijo grande e o desejo que continuem comigo!

(isto quase que parecia um discurso de receber o Óscar... :o)
2

[dadarida :o)


(eu, a querida Zé - colega de curso e de momentos muito engraçados -
e a formadora Barbara Faber)

Quem conhece a Barbara Faber sabe que este"dadarida" é uma expressão muito utilizada por ela. Ficou-me na cabeça, assim como me ficaram os ensinamentos dela.
Espero que por muitos e muitos anos cá fiquem e espero ter ainda muitas oportunidades de aprender muito mais com ela.

Foi um fim-de-semana (desde 6ª dia 9/11 a domingo dia 11/11) de emoções, de aprendizagem, de partilha, de calma e paz, mas também de muito trabalho. Engane-se quem pensa que a feltragem artesanal é coisa fácil e que não dá trabalho nenhum...

Quem gosta deste material e tiver a oportunidade de fazer 1, 2, 3 ou quantos workshops forem com a Barbara não deixem passar em branco. E se for na casa dela então (apesar da alguma dificuldade que há em chegar à sua casa na zona de Melides) é mesmo algo a não perder!
Porque este percurso acaba por não ser "apenas" o aprender as técnicas com esta mestre do feltro mas muito mais uma partilha de "pequenas" coisas, gestos, vivências, e o viver durante uns momentos neste estilo de vida "simples" em que a Barbara vive.
Adorei a experiência a todos os níveis!

Como disse a Sónia, no post anterior, a Barbara Faber é "um ser cheio de luz, que com grande mestria e simplicidade ensina a sua arte". Engraçado... quando temos de encontrar pessoas assim acabamos por as encontrar...
Também a mim ela me vai deixar saudades. Mas espero que não por muito tempo :o)

Um beijo grande para a querida e fabulosa Barbara. Que a vida lhe sorria sempre, a ela e aos filhos lindos, e que tenha muito e muito sucesso no seu percurso profissional. Mas que nunca perca o jeito simples de quem parece viver em tamanha harmonia com tudo e todos os que a rodeiam!

Fiquem bem e uma boa semana :o*
1

[fim-de-semana de trabalho

Estive fora desde 6ª feira, num workshop (de 3 dias) maravilhoso com a querida Barbara Faber - conto pormenores e coloco imagens logo que possível - por isso estou muito atrapalhada hoje.
Tenho e-mails para responder - desculpe quem está à espera e vou tentar ser o mais rápida possível.

Entretanto serve este post para avisar que faltam preencher nos workshops de dia 17 em Loures 2 vagas para a manhã e para a tarde é que ainda há algumas.
Não demorem, sejam rápidas(os) porque não aceitarei muitas pessoas para conseguir dar atenção a todos.

Beijinho e até breve.
3

* algum dia tinha de ser...

...e como um dia não são dias espero amanhã estar melhor...

De manhã a correria para sair a horas de levar a filha à escola, corrida para o metro, trabalho que (felizmente) abunda, saída a correr para ir buscar a filha, cansaço, chegada a casa e fazer trabalho doméstico que tem mesmo de ser feito, marido que também chega a casa cansado, café, encomendas, filha pequena que teima em não querer dormir, e-mails para responder, lãs para preparar, trabalho até às 2h practicamente todos os dias, cansaço, café, encomendas...
Às 3ªs tenho o Aikido à noite, às 4ªs o Yoga ao almoço, às 5ªs o Aikido outra vez ou o X-55 à noite...
Hoje foi dia de Yoga e a aula foi tão boa que me deixou de rastos... foi um esforço conseguir fazer alguma coisa esta tarde... café... mais café... acorda!

Já em casa está a ser difícil encontrar a vontade - mais física porque a psicológica está cá, a vontade de trabalhar é muita mas o corpo hoje não corresponde... engonha daqui, engonha dali... e a filhota que teve à bocado uma sessão de fotografias desde o dia em que nasceu até à actualidade e que agora chora a dizer que quer ser pequenina outra vez...ui... às vezes também eu queria... :o)

Como vêm hoje os pensamentos estão à toa e o corpo também. E como um dia não são dias hoje vou-me permitir algum descanso e vou óó.
Amanhã é um novo dia e neste caso vou mesmo deixar para amanhã aquilo que não consegui fazer hoje ;o)


Beijocas e até amanhã :o*
7

[últimos trabalhos



Deixo-vos alguns dos meus últimos trabalhos.
A 1ª foto de uma encomenda de 10 espelhos que tive para Espanha, a 2ª de uma encomenda aqui para bem próxima de mim e a 3ª de uma nova experiência - uma agenda forrada.

Entretanto vou já voltar ao trabalho porque as encomendas não têm parado e eu já não estou a ver bem para onde me virar...
Vou ali concentrar-me e coordenar-me e volto logo que possível ;o)

Beijocas e boa semana.

Ah!!! E não se esqueçam de se inscrever nos workshops que vão decorrendo ;o)
2

[workshop de feltro artesanal enquanto formanda


Ontem fui eu que fui aprender coisas novas ;o)
É sempre bom aprender mais ou apurar aquilo que já se sabe.

Fui fazer um workshop de sapatinhos em feltro, com a Filipa Brito. Apesar de já saber a técnica e de ter uma ideia muito correcta de como se dava o processo não há nada como aprender com quem já sabe para fazer as coisas o melhor possível e para tirar todas as dúvidas.
Idêntica à forma como se fazem as malas mas por ser feito em "dose dupla", ou os nossos pés não fossem 2 :o) senti ser mais trabalhoso e ser preciso um pouco mais de paciência e de coordenação para que os sapatos ficassem o mais parecidos possível um com o outro.

O resultado é o que se vê na foto. Acho que não me saí mal mas como em tudo o resto agora o importante é ir fazendo para melhorar e para eliminar cada vez mais os erros cometidos.
4

[workshop de feltro artesanal - 27.10 - Amadora

Sábado passado, dia 27 de Outubro, foi o meu 2º workshop de feltro no Mundo dos Acessórios: Iniciação à Feltragem Artesanal - Nível I.

Aqui ficam as fotos das meninas "trabalhadeiras" que se esforçaram para dar o seu melhor.
Entre conversas, galhofa e algum trabalho penso que o que pretendia foi apreendido.
Agora resta-lhes trabalhar e experimentar o que aprenderam, sempre que possível, para aprefeiçoarem a técnica ;o)

Os próximos workshops no Mundo dos Acessórios vão ser de Nível II a que eu chamo Workshop de feltro MUNDO MÁGICO / BONECOS.
Vão decorrer nos dia 24 de Novembro - só faltam 2 vagas - e dia 2 de Dezembro.
Quem estiver interessado é bom que se apresse porque os próximos na Amadora já só serão a partir de janeiro ;o)
2

[encomendas - até 19 de Novembro

WIP

Estou em força com as encomendas.
Na foto alguns dos espelhos que tenho para fazer.
Em breve se seguirão as fadas.

Serve este post para avisar que
aceito encomendas até dia 19 de Novembro.
(Após essa data só poderei aceitar analisando caso a caso)
6

[gueixa


Um trabalho que ainda não tinha aqui colocado mas que estava practicamente feito desde a Feira de Loures.
Aqui fica ele então.

Logo que possível coloco aqui fotos do workshop desta manhã no Mundo dos Acessórios :o)
Agora vou ali jantar ao japonês e já volto ;o) até já!
5

[how we felt

"Mais um" para a colecção :o) e venham quantos vierem!
Este é muito bom!
Para técnicas e trabalhos já um pouco mais avançados, incluindo a técnica "nuno felting".
2

[bolsa com espelho - encomenda


3

WIP


Trabalhos em progressão.
Feltro artesanal.
2

[colar em feltro


Colar de feltro artesanal.
2

[espelhos

Espelhos com tecido.
0

[Marca registada nacional :o)

6

[crachá "Clube de Aniversário"

Mais informações sobre o clube e sobre o crachá AQUI
3

[exposição no Equilíbrio Ginásio


O ginásio que eu frequento - Equilíbrio Ginásio - convidou-me para expor as minhas peças nas suas instalações.
Já vai sendo frequente as iniciativas deles neste campo - dar a conhecer os hobbies dos seus alunos com exposições deste tipo. Desta vez o convite calhou-me a mim :o)

Sendo assim a partir de amanhã quem for da zona de Loures e, quem sabe, que frequente o ginásio pode ver alguns dos meus trabalhos e adquiri-los se pretender.
Qualquer pessoa pode entrar no ginásio, não é preciso ser aluno lá. Quem for da zona e costume beber um cafézinho pode aproveitar e dar lá um saltinho - há lá café ;o)

A exposição estará lá durante cerca de 2 semanas.

Horário:
2ª a 6ª - das 7.00h às 22.30h
Sábados - das 9.00h às 22.00h
Domingos e feriados - das 10.00h às 13.00h
9

[workshop de feltro artesanal - 13.10.07


Foi ontem o meu 1º workshop de feltro no Mundo dos Acessórios: Iniciação à Feltragem Artesanal - Nível I.

A hora anterior foi meio atribulada, com a montagem e arrumação das coisas para o workshop e com a minha má disposição... e não era nervosismo. A correria para chegar a horas, o almoço practicamente engolido, o calor que se fazia sentir... Mas consegui resolver a situação a tempo e quando as formandas começaram a chegar a boa disposição já se começava a instalar.
Foi um começo atribulado mas que depois correu bem.

Tentei saber a opinião de todas após o workshop. Percebi que algumas terão gostado bastante e se mostraram muito interessadas. Haverá outras concerteza que terão gostado menos.
Mas achei o saldo positivo e penso ter conseguido transmitir bem os meus conhecimentos.

Daqui a 2 semanas lá me espera outro ;o)
1

[bolsas com espelhos


4 bolsas com espelho que "voaram" até à Amadora.

A amiga Neila está a tornar-se a minha maior vendedora - as clientes do espaço onde ela faz massagens e tratamentos estão a tornar-se as minhas maiores compradoras ;o)
Eu sei, amiga Sofia, também já te devia ter arranjado peças minhas para levares às tuas novas colegas... tem de ficar para uma próxima oportunidade :o)


Nota - hoje dei o workshop de Iniciação à Feltragem Artesanal no Mundo dos Acessórios. Amanhã coloco fotos e conto como correu.

Beijocas e fiquem bem :o*
4

[pulseira em feltro


Pulseira em feltro artesanal com aplicação de tecido e botões.