x

x
5

Magical Pieces 2007.09.26


Hoje há Magical ;o)
Magical “mêmo”, daqueles mesmo Magical!

Quem me tem acompanhado aqui no blog desde o início – fará em Novembro 1 ano – tem seguido o meu percurso.
Apesar de há alguns tempos para cá me ter começado a “espalhar” pelos crafts em geral (por outros tipos de artesanato, com outros tipos de material) a minha paixão e o meu vício são mesmo o feltro e neste material o “puro” e original FELTRO ARTESANAL.

Vocês melhor que ninguém dirão se o meu trabalho tem evoluído, se tem sido criativo, se tem alguma qualidade. Digo vocês melhor que ninguém porque eu nestas coisas sou muito auto-crítica... e tenho consciência de que nem sempre sou justa para comigo própria :o)
Não estou a querer com isto vir para aqui com a ideia de que agora venha toda a gente para aqui a elogiar-me... o intuíto deste post não é esse – sei que há pessoas que não gostam do meu trabalho (ver barra de votações no lado direito do blog ;o) mas gosto de saber a opinião de quem me visita e que se acharem caso disso que refiram algo que pensem achar que eu posso melhorar ou algo do género.

Este Magical de hoje é para vos dar conta que o meu 1º workshop – Nível I de iniciação à FELTRAGEM ARTESANAL – ficou prenchido durante o dia de hoje! Ou seja, 8 pessoas (ao contrário do que me perguntaram, não, não são minhas amigas e que eu saiba nem sequer conhecidas ;o) estiveram dispostas a pagar para passar parte de uma tarde de sábado a ouvir-me e a aprender algo que eu tenho para lhes ensinar! Esperava ter algumas pessoas mas confesso (e não é falsa modéstia) que não esperava tantas!
Estou feliz! Este é um momento feliz, um dia feliz!

E o engraçado é quando estas coisas acontecem sem grandes planos!
Neste caso, da formação na “arte de feltrar” tudo decorre com normalidade, no seu tempo, mas acabando por ser um percurso algo rápido e não pensado. Às vezes custa a acreditar que está a acontecer...


Bom, conversa à parte – já chega de tanto escrever senão a Sofia ainda me vem dizer que perco muito tempo com explicações ;o) – agradeço do fundo do coração a quem está disposto a aprender algo comigo! É uma maneira de eu própria me aperfeiçoar e de aprender muito mais! E a única preocupação que tenho neste momento em relação ao dito é em preparar-me para não desiludir as minhas formandas (é tão giro dizer isto :o) e a Rute que me deu a hipótese de dar workshops no seu lindo espaço!
Espero estar à altura do que todas elas esperam de mim. Espero poder ensinar os conhecimentos e técnicas que sei e transmitir-lhe esta paixão que tenho pelo manusear deste material.
Espero que a tarde de 13 de Outubro seja uma tarde de trabalho mas mais ainda de muito divertimento!

Tenho um agradecimento a fazer também à Filipa Brito que tem sido a minha formadora nesta área e à qual devo o que sei. espero ainda aprender muito mais com ela!
E a todas(os) vocês agradeço o facto de me lerem ;o)

Beijocas e fiquem bem!

5 comentários:

borboleta disse...

já tinha saudades do teu cantinho aqui a ocupar o meu monitor todo! :)

Anonymous disse...

Fabuloso como "o Caminho" está mesmo debaixo dos nossos pés e nunca o conseguimos ver..... até que um dia AH!!!!! afinal está tudo aqui!!! e parece que é magia... um pedaço de magia (Magical Pieces). Muita força e Luz no teu caminho (seja ele qual for)... ;o) ah! uma outra coisa... não é modéstia... as tuas criações são lindas, ainda melhores que as chamadas peças de autores que por aí andam... será que são sa tuas que são peças de autor? e o resto do pessoal anda "iludido" com nomes e jet set?!?!? Muita força nesta fase de FELICIDADE! Don't Worry, just be happy and look on the brigth side of life... :o) Jocas

A margarida curiosa disse...

Adoro feltro!! Que pena não poder fazer um workshop de feltro artesanal, mas tudo bem.....felicidades Sà

Edien disse...

Fico feliz, muito feliz por ti.Beijinhos :)

Liliana disse...

Tenho a certeza de que vou aprender muito contigo neste workshop. Já estive a "vasculhar" o teu blog e tens trabalhos muito bonitos mesmo.

Parabéns.
E já agora...até amanhã :)